Conhecida por seu amargor, a cerveja Beck’s realizou uma ação através de uma experiência que propõe ao público encontrar seu amargor mesmo ao provar outras cervejas mais leves, através de uma playlist que promete tornar o sabor de qualquer cerveja mais amargo.

A experiência parte de estudos que comprovam que ondas sonoras são capazes de alterar a percepção do sabor dos alimentos. De acordo com pesquisador Felipe Reinoso Carvalho, as altas frequências tem a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor.

Assim, a Beck’s foi em busca de uma frequência própria e criou um serviço para o consumidor que quer saborear uma cerveja amarga, mesmo quando não tem Beck´s por perto.

Idealizada pela agência AKQA, a campanha consiste em diversas ações multiplataformas e telas, que permitem que o consumidor desfrute de uma imersão sonora de qualquer lugar, tomando qualquer cerveja, para atingir o amargor que quiser, já que o controle fica nas mãos do público.

A Frequência Beck’s já está no ar e  tudo começa com a escolha da música, todas elas foram remixadas na frequência Beck´s. Toparam o desafio DJ’s renomados como Vintage Culture, Kvsh e Gui Boratto.