O anúncio de 30 segundos ilumina a categoria OMG! do Airbnb, um espaço que abriga alguns dos anúncios mais incomuns – e populares – da plataforma de reservas.

Mais de 30 mil anúncios exclusivos em todo o mundo foram adicionados ao Airbnb em 2021, mas a demanda por espaços de convivência é tão insaciável que a empresa quer pagar a conta para construir mais deles. O Airbnb está criando um fundo OMG! de US$ 10 milhões para premiar 100 participantes com US$ 100.000 cada para que possam transformar suas ideias malucas em realidade — e fluxos de receita.

Até 22 de julho, o Airbnb está aceitando inscrições, que serão julgadas por sua originalidade, viabilidade, sustentabilidade e a experiência que o espaço proporcionará aos hóspedes.

Muitos anfitriões do Airbnb descobriram que um local criativo – nave espacial, vagão de trem, silo de grãos, vagão coberto, bolha de vidro – pode se transformar em um negócio paralelo. Quanto mais louca a ideia e quanto mais profundo o compromisso com o tema, melhor.