A Amaro recentemente revelou um novo visual para a Mara, sua assistente virtual, que deixou de ter cabelos lisos para assumir um penteado cacheado. A mudança, promovida em todas as redes sociais da marca, é resultado de uma parceria da empresa de retailtech e lifestyle com a L’Oreal para a promoção de uma mensagem de diversidade, incentivando mulheres a serem quem elas quiserem ser independente das pressões e padrões sociais.

O processo de transição capilar no caso foi decidido a partir de uma enquete promovida no perfil oficial da Amaro no Instagram, onde o público pode decidir que cabelo seria assumido pela personagem – havia também a opção de um penteado mais curto. Com mais de um milhão de participações em 24 horas e 75% dos votos direcionados à opção de estilo cacheado, o procedimento a partir daí foi tocado por artistas da L’Oreal que apontaram os seus melhores produtos para guiar a transição de forma apropriada.

De acordo com a divulgação, Mara como muitas mulheres fez diversos procedimentos químicos para manter os cabelos lisos, mas a pandemia, suas novas perspectivas e reflexões ajudaram a dar o impulso necessário para que ela encarasse o processo.