a Amazon anunciou uma iniciativa para apoiar empreendedoras no Brasil. A empresa lançou uma loja que reúne milhares de produtos de empreendedoras com histórias inspiradoras. São mulheres que superaram dificuldades, encontraram nichos de mercado promissores e utilizaram seus recursos para criar empresas bem sucedidas que vendem na Amazon. A página faz parte de uma iniciativa global da empresa realizada no mês comemorativo.
Segundo Juliana Sztrajtman, Líder de Marketing e Prime da Amazon no Brasil, o objetivo é dar voz e visibilidade a empreendedoras, contando suas histórias para inspirar e incentivar outras a seguirem pelo mesmo caminho.
No Brasil, a Amazon também tem uma sessão especial da categoria de livros, com o objetivo de promover os conteúdos relacionados ao empoderamento feminino. Alguns dos títulos conhecidos que farão parte dessa seleção são “Mulheres, raça e classe”, “Por um feminismo afro-latino-americano“, “O conto da aia” e “Hibisco roxo”.
A Amazon também anunciou uma parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, criado por Ana Fontes. Por meio da colaboração, a empresa vai reverter ao Instituto um percentual de toda a renda obtida com as vendas realizadas por um período determinado. Os valores serão utilizados pelo Instituto para apoiar outras mulheres que queiram abrir seus próprios negócios.