Depois de confirmar a realização do evento no país no mês passado, a Amazon anunciou que a segunda edição do Prime Day no Brasil vai acontecer entre os dias 21 e 22 de junho, de acordo com a data global das 48 horas de promoções exclusivas para os assinantes Prime de seu e-commerce.

Previsto para acontecer da zero hora da segunda até o último minuto da terça, a ação vai englobar todas as categorias do site e incluir benefícios para incentivar a adoção de serviços como o Prime Video, o Prime Music, o Prime Reading e o Prime Gaming.

Além dos mais de 2 milhões de ofertas feitos pela própria plataforma, a Amazon garante que pequenos e médios negócios cadastrados no site poderão participar do evento e se compromete a investir mais de US$ 100 milhões em ações que incentivem os consumidores a realizar compras de terceiros.

O evento já vem sendo preparado com cuidado pela companhia há alguns meses, em especial por conta do sucesso avassalador da primeira edição no ano passado – as 24 horas iniciais do Prime Day de 2020 superaram em vendas a Black Friday da Amazon em 2019.