A Amazon lançou no Brasil a sua seção de compras internacionais. A modalidade permite que o público compre produtos no exterior com meios de pagamentos disponíveis no país, incluindo opções populares como boleto e o parcelamento em até dez vezes no cartão, além de expandir o uso do selo Prime para todas as opções de consumo do tipo.

De acordo com a divulgação, a loja de compras internacionais funciona como uma grande vitrine da Amazon, agrupando em um mesmo local todas as opções do tipo que são alvo de interesse do público brasileiro quando dentro de tendências globais de compra. A seção abre a princípio com 16 categorias gerais que facilitam a navegação, incluindo destinos populares como moda, cozinha, livros, games, DVD e Blu-Ray e eletrônicos – entre as marcas, há presença de itens da Oxo, KitchenAid, Razer e Timex.

Líder de operações de varejo no país, Tiago Abel escreve que o foco da empresa com a expansão “é tornar as fronteiras imperceptíveis para nossos clientes, proporcionando aos consumidores brasileiros uma experiência positiva de compra internacional com ampla seleção de produtos, maior velocidade de entrega e forma de pagamento facilitada”. “Com essa modalidade, conseguimos disponibilizar milhares de produtos internacionais com uma redução em mais de 40% no prazo de entrega quando comparado com outras modalidades de envio internacional que tínhamos antes na Amazon.com.br” comenta ainda o executivo no anúncio.

A seção é mais um passo da Amazon no território brasileiro, que vem ganhando cada vez mais opções nos últimos dois anos. Além das compras internacionais, a varejista lançou em 2019 o modelo de assinatura Prime, introduziu há dois meses a categoria de instrumentos musicais e se prepara agora para o segundo Prime Day no país.