O YouTube Music e o YouTube Premium juntos agora somam 50 milhões de assinaturas para sua plataforma. A informação foi divulgada pelo Google na última quinta-feira (2), que confirma um salto de 30 milhões no volume desde dezembro de 2020. Números específicos de cada modalidade não foram divulgados, porém.

Apesar do número ser consideravelmente inferior ao que foi reportado recentemente pela concorrência, incluindo aí o Spotify com seus 165 milhões de assinantes e o Apple Music com algo estimado em 78 milhões, a marca não deixa de ser uma vitória para o YouTube.

Desde sempre gratuita, a plataforma naturalmente encontrou dificuldades para implementar o Music e o Premium e impressiona o fato dela encontrar um volume deste porte de usuários dispostos a pagar pelos recursos extras no atual cenário competitivo.

Lançado em 2015 no Brasil, o YouTube Premium e o Music custam hoje uma mensalidade de R$ 20,90 e R$ 19,90, respectivamente, e permitem que o usuário baixe e assista vídeos sem anúncios.

Ao que tudo indica, o valor e a oferta fazem sentido ao público maior da plataforma no momento.