Sempre ao lado de grandes artistas e presente em diversos festivais ao redor do mundo, a Budweiser começa 2022 com um novo propósito: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para artistas locais.

Com esse movimento, a marca se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias de quem ainda busca um espaço dentro do universo musical, com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o rap e o trap.

O primeiro passo desse compromisso de longa data é o lançamento do reality show “Sobe Junto”. Criada em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a iniciativa é a materialização de tudo o que a marca pretende construir, ao mostrar as histórias e o talento de diversos artistas, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.

No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, canal de conteúdos de Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.