Os celulares Pixel 6 e Pixel 6 Pro foram lançados recentemente no Estados Unidos e são os primeiros a contar com o Tensor, processador desenvolvido pela própria Google. Apesar de não ser um aparelho que costuma ser vendido em outros países, a empresa tem investido na divulgação de um dos recursos que acredita ser o diferencial do produto: estamos falando do “Real Tone”.

Já há algum tempo em desenvolvimento, o “Real Tone” integra os mecanismos de fotografia do Pixel 6 e é capaz de capturar uma ampla gama de tons de pele com mais precisão do que nunca. Isso acompanha a recente atualização dos algoritmos da Google para promover resultados mais racialmente diversificados nas pesquisas de imagens.

O recurso ganhou destaque em uma campanha desenvolvida pelo estúdio de criação T Brand, do The New York Times, que apresenta a ideia de igualdade de imagem. Vida Cornelious, vice-presidente de criação do T Brand disse “a peça foi pensada da perspectiva de que quanto mais representativa nossa história poderia ter sido, e será no futuro, se formos capazes de registrá-la com precisão”.