A ESPN divulgou nesta terça (29) um novo investimento para ampliar o catálogo de podcasts no canal em todas as plataformas agregadoras do formato. A marca agora oferece um total de dez programas de áudio no país, desde produções originais a versões adaptadas de atrações de sucesso da emissora como o “Linha de Passe” e o “Resenha ESPN”.
As novidades incluem o Rolou o Melão, uma conversa mais descontraída e apresentada pelos jornalistas Gustavo Zupak, Mário Marra e Eugênio Leal que apresenta histórias e personagens do futebol brasileiro, previsto para ir ao ar todas as quintas-feiras; e o Futebol no Mundo, versão em áudio de um dos mais tradicionais programas da ESPN Brasil que tem novos episódios todas as segundas. Há ainda específicos de determinados segmentos como o Correspondentes Premier, o Semana NFL, o Na Quadra e o Giro do Vacari.
O investimento em podcasts acontece num cenário de expansão da ESPN no país, que também se prepara para a chegada do Star+ no final de agosto – o streaming está previsto para englobar a programação esportiva do canal e da Fox Sports em sua oferta de conteúdo. Além de mais programas na frente, a emissora também expandiu a atuação do time de comentaristas para a criação de blogs exclusivos e lançou o “Puxeta ESPN”, programa veiculado no canal de YouTube da empresa com um debate informal sobre futebol brasileiro com os editores da redação.
A ação parece estar rendendo resultados. De acordo com a ESPN, a seção de blogs não apenas já é a terceira maior seção de audiência do site como o site principal registrou sua maior audiência desde a criação no país em 2000. Junto do Fox Sports, a emissora soma 25 milhões de seguidores em suas redes sociais.