Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico.  Com vocês, uma Nanodica pra deixar de ser pokapratika no mundo digital.

Vou te passar agora, uma dica Pokalight – pra você que tá se aventurando na internet

Tá desempregado, ou querendo renda extra, ou então decidiu mudar de vez de ruma na carreira? Enfim, procurando uma forma de ganhar dinheiro com o maior destaque dos últimos tempos: a internet, certo?

Para a sua alegria, posso afirmar: é possível lucrar com a internet.

Pensando nisso, fiz uma prévia listinha de início de ano com 3 possibilidades. Pode ser sua lista de desejos ou de formas de iniciar sua carreira virtual. Vamos lá?

1 – Criar um Blog

Você pode estar pensando: mas, isso é tão anos 2000… Calma! Existem muitos casos de pessoas que não só vivem com  dinheiro recebido de seus blogs, mas, também transformá-los isto em uma empresa grandiosa. Um destes exemplos é o site Huffington Post.

É óbvio né, que nem todo blogueiro vai atingir esse patamar. Mas, se você fizer do jeito certo, e não desistir pelo meio do caminho, é bem possível que você ganhe dinheiro com seu blog.

Dá um “googada” e saiba mais!

2 – Programa de Afiliados

Não, não é nenhum tipo de adoção de pessoas e sim de produtos digitais (rs). Promover um produto, pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro online. Você pode fazer isso tornando-se um afiliado.

Um site de afiliados é construído sobre recomendação ou a análise de certos produtos pelos usuários. Então, quando um leitor comprar esse mesmo produto através do seu link de afiliado, você recebe uma comissão pela venda.

Ainda que não pareça uma grande fonte de renda, existem alguns sites multimilionários que se sustentam apenas com a receita gerada por programas de afiliados.

Um exemplo disso? O Pat Flynn of Smart Passive Income gera uma quantidade gigantesca de receita mensal com marketing de afiliados. Temos também a Hotmart aqui no Brasil!

3 – E-Commerce

As lojas virtuais simplesmente explodiram de popularidade nos últimos anos. Com a prevalência de plataformas como o WordPress, o Builderall e o WooCommerce, criar um eCommerce ficou ainda mais fácil.

Se a sua ideia é comercializar produtos físicos, mas, não quer pensar em toda dor de cabeça de uma loja física, um e-Commerce pode ser a solução de que você precisa.

Ficou com alguma dúvida? Manda um inbox no meu Instagram @lulunepomuceno ou fique ligado que já já tem mais dicas. Você também pode acessar em nosso site, menu inovação, todas as Nanodicas! Até breve!