Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Agora você ouve por aqui, todo dia, uma nanodica pra deixar de ser pokapratika no marketing digital.

Vou te passar agora, uma dica Pokalight – pra você que tá começando no Marketing Digital.

Pra criar empatia com seu público, não precisa desesperar! Nem ser lindo, maravilhoso, ter a pele perfeita…

Pessoas estão cada vez mais querendo ver realidade, e entrega de conteúdo. É por isso que a dica de hoje, é sobre criar empatia através de suas redes sociais.
A primeira coisa que digo é sobre interação.

Você pode fazer isso respondendo a um comentário de seguidor de forma especial. Chame as pessoas pelo nome nos comentários, mesmo se as marcar, e se possível, prepare um textinho bem simpático e impessoal quando for agradecer as pessoas que te seguem!

Outra dica é sobre mostrar sua realidade, mas sem ser chato. É algo engraçado, curioso ou interessante sobre seu setor? Poste.. faça um reels, ou simplesmente comente informações e notícias que influenciem no seu setor de forma a dar sua opinião, ou explicar a informação.

Dê muitas muitas dicas! As pessoas gostam de ouvir e aprender através de ensino. Porque é assim que fomos criados.

Lembra quando papai e mamãe te ensinaram a amarrar o cadarço? Pois é, é disto que as pessoas gostam e sentem conexão.
Quanto mais sua personalidade aparecer, mais as pessoas vão se identificar com você. As vezes coloque até uma dificuldade no dia a dia, o que chamamos de perrengue né, as pessoas gostam de ver dificuldades e superação, assim, elas te percebem mais humanas, mesmo te vendo através de uma tela de computador, ou celular.

Viu só que beleza, voz bonita e cabelo penteado não adianta nada né? Seja real que seu público vai amar.
Afinal, gosto de dizer que, realidade “vende”!

Gostou desta dica? Oba, se quiser mais, acesse rocktronic.com.br, clique no menu inovação, e depois Nanodicas. Me acompanhe também pelo @lulunepomuceno.