A plataforma francesa de streaming de música Deezer iniciará sua operação na Alemanha nas próximas semanas, à medida que avança em seus planos de expansão com foco em parcerias locais, disse o presidente-executivo da companhia, Jeronimo Folgueira, em entrevista à Reuters.
Folgueira, que se tornou presidente-executivo há um ano, disse que a empresa quer replicar estratégia usada no Brasil em outros países. O Brasil é o segundo principal mercado da Deezer.
A Alemanha é o próximo país da lista da empresa, com uma parceria local com o RTL Group. Segundo Folgueira, o Deezer será lançado dentro do aplicativo RTL+, e ele acredita que essa ação dará uma entrada muito forte no mercado alemão.
Em julho, a Deezer – um dos primeiros unicórnios da França – realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO), que os analistas viram como um movimento ousado, dada a atual situação econômica global.
As ações da empresa caíram até 59% nos dias seguintes à estreia, antes de reduzir parcialmente as perdas.
A Deezer tinha 9,6 milhões de assinantes no final de 2021, ainda bem abaixo dos 180 milhões de assinantes premium do Spotify.