Há menos de duas semanas que o Grupo SBF anunciou a conclusão da compra da Nike do Brasil por impressionantes R$ 900 milhões e a dona da Centauro já fechou outra aquisição de peso. A companhia confirmou negócio para adquirir a NWB, rede de canais digitais que entre outros é responsável pelo canal Desimpedidos.

A venda será na altura dos R$ 60 milhões e inclui todos os produtos da rede, incluindo o Acelerados, o Fatality e mais de 80 afiliados. De acordo com a SBF, a compra dará acesso a “novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte”, incluindo vantagens como a ampliação de tráfego orgânicos e a promoção de todas as marcas da companhia nos canais da NWB.

À EXAME, o presidente do Grupo SBF Pedro Zemel diz que a companhia busca entender melhor o público de esporte no país e que a nova aquisição é uma “máquina” de gerar audiência. O executivo ainda elogia que a rede conta “com alcance enorme, capacidade de produzir conteúdo, de gerar uma relação muito próxima com esse público e de ter dados incríveis sobre esses consumidores antes da compra”.