Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico.

Agora você ouve por aqui, todo dia, uma Nanodica pra deixar de ser pokapratika no marketing digital.

Vou te passar agora, uma dica Pokahard- pra você que já conhece ou possui um negócio digital.

O conteúdo na web costuma ser muito mais dinâmico que o conteúdo offline. As pessoas lêem mais rapidamente e não costumam “digerir” grandes blocos de texto. Então se vc escreve textões nas redes sociais, Linkedin, blog ou site, fique atento ao que vou dizer.

Procure “quebrar”seus textos e deixa-los escaneáveis. usando parágrafos, subtítulos e imagens. Escaneável é quando você bate o olho e consegue identificar mais ou menos o conteúdo ou o texto parece mais fácil de ler

Use frases curtas, de no máximo duas linhas. Já os parágrafos, devem ter em média cinco linhas. E cada subtítulo deve conter de dois a quatro parágrafos.

Use caixa alta ou negrito em frases importantes para o texto

Você deve abusar das imagens durante todo o conteúdo, para que ele fique mais atrativo. Se for um blog ou site, dica é usar pelo menos uma imagem para cada subtítulo.

Gostou? Me acompanhe também pelo @lulunepomuceno.