Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Com vocês, uma Nanodica pra deixar de ser pokapratika no mundo digital.

Vou te passar agora, uma dica Pokahard – pra você que já entende um pouco do mercado digital.

O objetivo desta Nanodica é que você invista seu dinheiro em profissionais que saibam o que estão fazendo, para que você não caia no famoso conto da carochinha

Sabia que email marketing funciona? Se esta agência nem citar sobre eles, fique desconfiado.

O Email Marketing já teve momentos de rejeição, sendo ignorado por alguns consumidores, mas é evidente que você pode ter bons resultados se trabalhar de forma inteligente com essa ferramenta.

O lado obscuro do Email Marketing tem relação direta com algumas empresas insistirem em compra de listas de emails ou envio de SPAM.

Com disparos aleatórios como estes, a taxa de abertura e conversão tendem a ser mínimas. Com esta conduta não se ataca uma base de pessoas que conhecem sua empresa e soluções. O disparo mais efetivo de emails é realizado para aqueles que já possuem algum relacionamento com o seu negócio, os seus Leads.

Se um Lead entrou agora na sua lista de emails, seu relacionamento pode ser sutil, educado, se fazendo notar. Se outro Lead já baixou um ebook seu por exemplo, pode ser o momento de abordá-lo com algo mais voltado para venda. A agência tem participação na construção destas campanhas de Email Marketing efetivas para diferentes estágios do relacionamento empresa x cliente.

Análise das principais métricas do negócio

Para traçar novos caminhos, é importante analisarmos os que já foram percorridos. O Marketing Digital nos possibilita muita análise já que a tecnologia permite a mensuração de bastante coisa.

Volume de visitas por mês, Leads gerados, fontes de tráfego com melhor conversão em Leads, custo por Lead e retorno sobre investimento, parece palavrões mas to agência de marketing sabe isso. Todas estas métricas que em um momento ou outro farão parte das análises apresentadas pela agência de Marketing Digital à empresa que a contrata. Algumas destas são chave para perceber a relação de valor ao trabalho.

Sua empresa já possui boa parte de informação para o profissional da agência trabalhar, observe se esta agência vai fazer perguntas sobre o que você já fez. Isto é importante!

Ficou com alguma dúvida? Manda um inbox no meu Instagram @lulunepomuceno ou fique ligado que já, já tem mais dicas. Você também pode acessar em nosso site, menu inovação, todas as nanodicas! Até breve