A brasileira Educbank, um misto de fintech e edtech que se denomina como ecossistema financeiro dedicado à educação básica com oferta de acesso a capital para escolas brasileiras foi reconhecida no SXSW na categoria People´s Choice.

“O Educbank foi a única companhia representante da América Latina e, pela primeira vez na história, uma companhia brasileira foi homenageada com o prêmio dentre as mais de 20 edições realizadas no SXSW.

Segundo Danilo Costa, fundador da Educbank, a principal mensagem que a comunidade presente no SXSW passou ao escolher o Educbank como o ganhador no prêmio de inovação na categoria People’s Choice é que, a partir de agora, o setor de educação básica na América Latina está oficialmente validado pela comunidade internacional de inovação.

Fundado em 2020, o Educbank levantou R$ 200 milhões em 2022, numa das maiores rodadas Série A da América Latina, sendo liderada pela Vasta e acompanhada pelo fundo Marrakech Capital. Com o aporte, a companhia estima transacionar mais de R$ 1 bilhão em pagamentos escolares em um ano.