O Twitter segue buscando formas de aumentar o faturamento em sua plataforma. Agora, a rede social de Jack Dorsey anunciou que vai exibir propagandas nos Fleets, a plataforma de vídeos e fotos que expiram em 24 horas, bem semelhantes aos Snaps do Snapchat e ao Stories do Instagram.

“As propagandas nos Fleets serão grandes painéis em tela cheia”, comentou Justin Hoang, gerente de produto sênior do Twitter. O gerente de marketing de produto da empresa, Austin Evers, também comentou a novidade, dizendo que o Twitter está fechando parcerias com anunciantes para realizar testes em grupos fechados de usuários da rede social em dispositivos iOS e Android.

As propagandas poderão ser exibidas na proporção 9:16, e os vídeos terão duração de até 30 segundos. As marcas poderão inclusive incluir um botão para ser arrastado para cima e acionar ações como link para compra de um produto ou serviço.

Além disso, os anunciantes também terão acesso a métricas de suas propagandas, incluindo as impressões, visitas no perfil, cliques, acessos aos links e demais dados importantes para se analisar o resultado do investimento.