Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Agora você ouve por aqui, todo dia, uma nanodica pra deixar de ser pokapratika no marketing digital.
Vou te passar agora, uma dica Pokahard – pra você que já conhece ou possui um negócio digital.
Funil de vendas é o conceito usado no marketing digital para definir o estágio do leitor/cliente. Imagine um funil agora! No marketing digital é assim também. Porém nosso funil de vendas é dividido em três partes: descoberta, que é o topo, é onde as pessoas vão conhecer te achar, saber de você.
consideração, que é o meio, que é quando elas se interessam ou vão se aprofundar ou ficar recebendo e aceitando seu conteúdo e solução, que é o fundo, é o momento que você diz: e ai fulano que tá me ouvindo, tenho algo que vc precisa agora.
Primeiro você atrai o cliente com um conteúdo mais genérico. Depois que ele já te conheceu é hora de aprofundar um pouco mais o assunto. E quando tiver engajado, está pronto para comprar.
Procure balancear os conteúdos de topo de funil, capazes de atrair clientes em fase inicial do processo de compra, com os conteúdos de meio de funil, que geram mais demanda e credibilidade, como os
estudos de casos e testemunhos.
Gostou? Para mais dicas, acesse rocktronic.com.br, clique no menu inovação, e depois Nanodicas. Me acompanhe também pelo @lulunepomuceno.