A fim de evidenciar o principal ingrediente e diferencial do ketchup Heinz, a marca convida os consumidores a plantarem tomates em casa com um rótulo de ketchup com Heinz Seeds, sementes dos tomates Heinz. A ação faz parte da campanha “Primeiro Tomate”, desenvolvida pela Agência Africa.

A marca quer mostrar que a qualidade do seu produto vem da origem e naturalidade dos ingredientes, convidando o consumidor a plantar e cultivar tomates Heinz em casa. A proposta da ação é que as pessoas possam entender que o Ketchup é feito de tomates que são plantados e cultivados pela companhia, seguindo padrões rigorosos, o que resulta num produto de qualidade.

Durante 150 dias, tempo do ciclo dos tomates Heinz, a marca vai postar em seu Instagram conteúdos para ajudar os consumidores a cultivarem os tomates com dicas e instruções. Além disso, um time de influenciadores, entre eles Murilo Soares, engenheiro florestal especialista em plantas ornamentais, também plantará em casa, produzindo conteúdos sobre essa evolução e permitindo que os consumidores acompanhem todo o processo.