O aplicativo de entregas iFood anunciou um acordo com a Voltz para facilitar a aquisição de até mil unidades de motocicletas elétricas no Brasil pelos entregadores, à medida que a empresa avança nos planos de ter metade da frota livre de emissão de carbono até 2025.
Pelos termos da parceria, entregadores do iFood poderão comprar a moto elétrica da Voltz com valor unitário de 10 mil reais, cerca de metade do preço de mercado.
A motocicleta envolvida no acordo, modelo EVS, é equipada com duas baterias que operam simultaneamente.
O piloto do programa será aplicado na capital paulista, com 19 unidades de postos da rede Ipiranga oferecendo serviço de recarga das baterias. Até o fim do ano, essa rede deve ser ampliada para 100 postos com recarga de baterias.
O iFood, que investiu R$ 6 milhões nesta primeira fase do projeto, terá uma rede dedicada para manutenção das motos elétricas. Até março do ano que vem, a previsão é ter 10 mil unidades do modelo EVS na frota do aplicativo, o maior do país para refeições e supermercados, com cerca de 270 mil entregadores atendendo 6 milhões de encomendas por mês.