Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Você ouve agora uma Nanodica pra deixar de ser pokapratika no mundo digital.

Vou te passar agora, uma dica Pokahard – pra você que já utiliza de internet para seu negócio!

Lead uma palavra tão pequenininha não deve ser tão estranha na sua vida. Um lead é a representação mais clara de uma ótima oportunidade de negócio para sua marca. Ou seja, você deve ter em mente como gerar, qualificar e nutrir seus leads – já que seu foco é ser uma empresa de sucesso, certo?

Essa oportunidade de negócio acontece quando um usuário se mostra interessado em adquirir o seu produto, dessa forma, ele fornece informações relevantes para que você possa retornar o contato – como nome, telefone, email, endereço etc. De posse dessas informações, você pode fechar um novo contrato.

É como se fosse o cliente que entra em uma loja de shopping. Ele viu a vitrine e entrou, não quer dizer que ele compre, mas com certeza tem um potencial enorme de comprar, muito acima do que alguém que tava lá no corredor e não entrou.

Os leads são o tipo de cliente ideal para seu negócio porque, mesmo que ele ainda não tenha feito alguma compra, está antenado com o que você faz e quer saber mais sobre sua marca.

Ok.. Então, agora, você sabe que o lead é o usuário que demonstrou interesse e, com isso, fez um repasse de informações. Mas, você sabe como solicitar essas informações dessas pessoas? Fique ligados aqui na RT que vou passar dicas de como captar um bom leads.

Ficou com alguma dúvida? Manda um inbox no meu Instagram @lulunepomuceno ou fique ligado que já já tem mais dicas. Você também pode acessar em nosso site, menu inovação, todas as nanodicas! Até breve