A Los Grandes, organização de games e e-sports criada pelo influenciador e empreendedor Rodrigo “El Gato”, comprou 20% da Digital Influencers, plataforma que conecta marcas e influenciadores.

O negócio tem como objetivo consolidar a vertical de Creators Economy da organização que, recentemente, anunciou outros negócios com foco na criação de um ecossistema. De acordo com a CB Insights, a economia da influência movimentou R$ 6 bilhões, somente no ano passado.

A Digital Influencers foi criada em 2019 e já conectou marcas como Itaú, Riot, Méliuz, Subway e Aliexpress aos grandes nomes dos games e e-sports. Atualmente, a plataforma tem 10 mil influenciadores.

Em março deste ano,  a Los Grandes adquiriu a startup GEMU com a meta de faturar R$ 40 milhões em 2022, crescimento de 300% em relação ao ano passado. A  GEMU tem um serviço que conecta marca, público e jogadores profissionais. A transação de compra foi baseada em dinheiro e ações somando R$ 6 milhões no total.