Magalu acaba de lançar a categoria Bem-Estar Sexual, que oferece produtos que vão de óleos íntimos a vibradores disponíveis no marketplace. A empreitada segue o crescimento do mercado de produtos voltados para o prazer sexual, especialmente impulsionado ao longo da pandemia de Covid-19.
De acordo com a consultoria KBV, esse mercado deve chegar a US$ 125 bilhões em 2026. A expectativa de crescimento é de 12% ao ano no período.
Segundo afirma Mariana Castriota, gerente de marketplace do Magalu: “O isolamento social potencializou a busca por esse tipo de produto e acelerou a necessidade de digitalização desse varejo, oportunidade que damos a esses sellers no nosso marketplace” “E, mesmo sendo um assunto ainda tabu, muitas mulheres têm se interessado mais pelo tema, usando esses itens não apenas para o erotismo, mas pensando também em saúde”.
A companhia também colocou um time de especialistas para o atendimento aos clientes no pós-venda. A intenção é que os consumidores possam tirar dúvidas sobre os produtos e esclarecer as políticas de compra, envio e devolução.
Com o lançamento da categoria de Bem-Estar Sexual, o Magalu espera facilitar o acesso a produtos que ajudem nessas e em outras questões sobre intimidade e prazer.