Estudos mostram que empresas com ambientes mais diversos e inclusivos obtêm melhores resultados em termos de produtividade e performance, mas esse movimento precisa ir além da representatividade e de fato criar um ambiente que permita o desenvolvimento de profissionais negros, LGBTQIA+, deficientes físicos e etc. Pensando nisso, a JOCO e a consultoria Indique Uma Preta lançaram o “Mais Plural”, uma campanha que busca ajudar negócios a abraçar uma perspectiva que seja de fato plural.

A ação consiste de uma plataforma online que proporciona conversas de cinco minutos com mecânica gamificada com as sócias do Indique Uma Preta. O objetivo é sensibilizar o público sobre o tema com a experiência, que promove um diagnóstico preciso de como os colaboradores envolvidos se posicionam sobre questões raciais. O sistema ainda conta com uma dashboard que disponibiliza insights pessoais e materiais customizados com base nas interações, bem como métricas de acesso, interação, completude e perfil do quadro de funcionários do negócio – o que permite um entendimento maior do funcionamento atual da companhia.

A plataforma Mais Plural está disponível por tempo limitado e pode ser acesso mediante contato com a JOCO.