Para evidenciar as mudanças naturais que ocorrem no período de 20 anos, fazendo um contraponto ao cenário imutável de um canudo de plástico descartado no oceano, a Nescau estreia uma campanha que apresenta o movimento “Joga Junto”. Os filmes criados pela agência Ogilvy Brasil dão continuidade ao compromisso da marca de substituir 100% de seus canudos plásticos pelos de papel em 2021.

Desde dezembro passado, a marca aumentou suas metas para a redução do uso de plástico em seus produtos, dando um importante passo para a preservação do meio ambiente. A iniciativa é uma continuação da jornada iniciada em 2019, com o anúncio da retirada de parte dos canudos plásticos de Nescau pronto para beber.

Agora, a substituição vai se estender também para todo o portfólio de bebidas da Nestlé, o que vai fazer com que a empresa deixe de utilizar mais de 300 milhões de canudos plásticos por ano a partir de 2021,

O movimento “Joga Junto” inspira os consumidores a participarem com Nescau dessa jornada de evolução em favor do meio ambiente. Além dos filmes nas versões de 45 segundos e 30 segundos veiculados na TV e digital, a campanha se desdobra em conteúdos e ações em mídias sociais que dão sustentação às mensagens da marca.