Pensando em contar a sua história de um século de vida, a Nestlé irá produzir seus 100 conteúdos na Minus, a nova rede social pra encarar o facebook e instagram. O projeto foi idealizado pelo Content Studio Nestlé em parceria com a Ogilvy.

A decisão de estabelecer novos diálogos e canais de conversa com o consumidor não é inédita na Nestlé. Assim que o ClubHouse apareceu como possibilidade de rede emergente, a Nescau aderiu à interação por áudio que o ambiente permite e foi uma das primeiras a chegar por lá.

O objetivo é que, por ser uma rede social minimalista, a Minus inspire pessoas e marcas a utilizarem o espaço de maneira diferente do que é feito no Facebook ou no Twitter. Na campanha “100 anos de Nestlé, 100 posts de história”, os posts estão sendo feitos periodicamente na rede social, mas é preciso se cadastrar para acompanhar o perfil.

Além de reunir informações históricas sobre a Nestlé – como detalhes sobre sua fundação e o surgimento das grandes marcas (Ninho, Leite Moça) que ficam sob o guarda-chuva da organização alimentícia –, o perfil da gigante alimentícia na Minus vai revelar algumas curiosidades da marca.