A Netflix confirmou a renovação de “Sweet Tooth” para sua segunda temporada, após a série se tornar uma das produções mais assistidas do serviço no último trimestre. Mas enquanto nos EUA o anúncio foi feito em vias tradicionais – o que aparentemente significa distribuir uma barra gigante de chocolate com o elenco – no Brasil o serviço de streaming resolveu apelar para a nostalgia para contemplar os brasileiros nascidos nos anos 90.
Para tanto, a marca resolveu reencenar um dos mais icônicos comerciais da década, no caso a campanha “Mamíferos” que a Parmalat começou a exibir em 1996. No vídeo, a piada se faz a partir de crianças vestidas como híbridos, as simpáticas criaturas da história que misturam características de animais com humanos, que na peça surgem como crianças que celebram a renovação do seriado. O jingle também foi adaptado, com a canção refletindo parte da trama de Bico Doce para sobreviver no mundo pós-apocalíptico – e há inclusive uma paródia de “tomou?”, agora um simpático “maratonou?”.
Destacamos que ainda não há previsão de quando a nova temporada será lançada no catálogo da plataforma.