Na verdadeira guerra por atenção do mercado de streaming parece valer tudo para manter o usuário consumindo conteúdos de sua plataforma, inclusive criar uma segunda apenas para manter a experiência mesmo quando o público não estiver interessado em assistir alguma coisa.

Essa parece ser a ideia do “N-Plus”, um novo projeto da Netflix que a companhia começou a incluir em questionários enviados aos usuários para consideração de novos produtos.

O questionário da plataforma faz perguntas sobre temas como podcasts, playlists criadas pelos usuários e guias de passo a passo.

A ideia é bem expansiva e parece ser mesmo a de tornar o serviço em um complemento imediato da experiência da Netflix, misturando elementos de redes sociais com de buscadores tradicionais em que a o ponto central é a interação.

Tudo indica que o N-Plus está em estágio bastante preliminar no momento e deve demorar a tomar forma lá dentro, mas o que vale notar é o interesse do principal serviço de streaming em expandir sua experiência com o usuário para algo que vá além do consumo do catálogo, fornecendo mais serviços no processo que adicionem às suas maratonas e sessões.