Depois de anos trabalhando com filmes e séries originais, a Netflix agora quer se aventurar nos games. Uma reportagem da Bloomberg aponta que a companhia pretende criar uma expansão de sua plataforma voltada para o meio e já contratou Mike Verdu, ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook, para liderar o departamento como vice-presidente de desenvolvimento de jogos.

De acordo com a Bloomberg, a ideia da Netflix é lançar a nova seção em algum momento do próximo ano, com os jogos aparecendo no serviço como mais uma categoria de conteúdo. Por enquanto não há intenção de cobrar a mais pelos projetos, mas seria uma forma de justificar inevitáveis aumentos nos preços de assinatura dos próximos anos. Enquanto isso, a empresa já começou a compor equipes de desenvolvimento no setor e até mesmo a anunciar posições para o departamento de marketing.

A Netflix não seria a primeira empresa envolvida com streaming a se aventurar nos games, mas definitivamente é a primeira a testar a presença de jogos no catálogo da plataforma – o máximo de paralelo seria o Apple Arcade da Apple, oferecido junto do Apple TV+ no pacote de assinatura do Apple One. Além disso, a companhia já se aventurou pro séries e filmes interativos com “Black Mirror” e Bear Grylls, bem como já considerou um adversário em produções como “Fortnite” durante reuniões com acionistas no passado recente.

Vale lembrar que esse não é o único plano de expansão da companhia atualmente. Em maio, o Protocol apontou que a Netflix estaria considerando lançar um espaço online nos moldes de uma rede social batizado de N-Plus, com playlists e podcasts disponíveis para fomentar conversas em torno de seus originais.