A Nokia acaba de anunciar o seu novo logotipo após 60 anos usando o mesmo modelo icônico. No lugar da cor azul no plano de fundo da versão popularmente conhecida, agora a marca traz cores vibrantes e adota uma nova fonte.

De acordo com o CEO Pekka Lundmark, a mudança visa tornar mais claro que a Nokia é uma empresa “de inovação tecnológica B2B” com foco na nuvem e em telecomunicações.

Com a nova estratégia, a Nokia compartilhou seis pilares estratégicos que ajudarão a liderar a mudança:

  • Aumento de participação de mercado com provedores de serviços;
  • Expandir a participação de empresas com sua carteira de clientes;
  • Continuar a gerenciar o portfólio de forma ativa;
  • Implementar novos modelos de negócios com foco em serviços;
  • Desenvolver a governança ambiental, social e corporativa) como vantagem competitiva.

Como sexto pilar, a Nokia cita: “Aproveitar as oportunidades de setores além dos dispositivos móveis para monetizar nossa propriedade intelectual e continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento para a Nokia Technologies”.

O movimento dá a entender que a marca pretende se “afastar” dos celulares, cujos quais a tornaram famosa entre o público consumidor na década de 90.