O Nubank anunciou que vai aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de consumidores nos próximos 12 meses, o que representa uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem.

Segundo a empresa, o benefício é fruto de um trabalho de dois anos de análises e testes para a construção de um novo modelo de crédito. Diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios contribuíram com a pesquisa, que faz parte de uma demanda prioritária desde o início do Nubank: democratizar o acesso a serviços financeiros no Brasil.

Com o projeto, a empresa diz ganhar escala, sofisticação e agilidade para atender esses pedidos, permitindo oferecer até 260% mais em crédito.

A empresa afirma que criou um formato que concede crédito de maneira ordenada, sem estimular um gasto desenfreado do cliente. O próprio modelo de negócio do Nubank é baseado em seus clientes consigam pagar suas contas em dia, diferentemente de muitos bancos, o que significa também incentivar a responsabilidade com o limite.