Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Com vocês, uma Nanodica pra deixar de ser Pokapratika no mundo digital.

Vou te passar agora, uma dica Pokahard – pra você que já entende um pouco do mercado digital.

Você sabe a importância de investir em marketing digital. Mas se não é expert no assunto, pode acabar sendo exposto a promessas milagrosas que só farão você gastar seu dinheirinho. Pensando nisso, resolvi fazer esta Nanodica

Atração de tráfego qualificado

Mesmo sabendo que sua empresa já tem um site e, talvez, um blog – se não tiver, faça rápido – eles sozinhos podem não ser o suficiente para trazer maior tráfego qualificado para o seu “terreno”. Entenda-se, como tráfego qualificado, quem tem perfil de consumir seu produto, serviço ou solução.

A agência de Marketing Digital vai ajudar na revisão do conteúdo que você já costuma oferecer. Deve analisar para quem estamos escrevendo, ou seja, definir a persona e o público alvo é fator de sucesso para alcance segmentado aos quais desejamos captar.

Todo este conteúdo, com foco no seu público alvo, deve ser orientado às palavras chave do seu negócio. É isto que te ajuda na otimização dos textos para ajudar nas buscas do Google. É o que vai facilitar a construção de um bom posicionamento orgânico – que é aquele que não exige pagamento para impulsionar visitas. Como no caso de anúncios pagos.

Outro fator importante para o aumento de tráfego é a promoção de conteúdo via mídias sociais. A agência vai poder ajudar a identificar quais redes sociais são as mais importantes para o seu negócio e programar a relação de publicações para cada uma destas.

Geração de Leads

É legal termos gente qualificado entrando em nosso site, pessoas curtindo nossos posts, nos acompanhando nas redes sociais, mas ainda mais importante é saber quem são essas pessoas e esquentar a relação para converter em vendas. As conhecidas “métricas de vaidade” que são as curtidas e seguidores, são divertidas de acompanhar. No entanto, nada é mais importante do que resultados efetivos, não é mesmo?

No momento em que capturo alguma informação chave para o meu negócio, como por exemplo email e mais alguns dados do perfil do visitante, nasce uma oportunidade de negócio, um Lead. Passamos a trabalhar com uma lista de pessoas que, voluntariamente, demonstrou interesse no problema que a nossa empresa resolve, o que é um prato cheio para o time de vendas.

A agência deve te ajudar a garantir que a página de captura, ou Landing Page, tenha textos e imagens bem atrativas para que o visitante sinta-se instigado a baixar a oferta, deixando seus dados. É interessante não dar chances ao interessado em navegar por outros links saindo da página sem converter a oferta.

A agência também deve trabalhar com sua empresa o estudo de alguma oferta relevante ao seu público alvo, como um eBook, Webinar, etc. Com esta oferta em mãos, você tem uma isca pronta para a captura dos dados que são importantes num primeiro momento.

Eu vou continuar com mais dicas aqui sobre escolher uma boa agência

Fique alerta e se teve dúvidas, manda um inbox no meu Instagram @lulunepomuceno que respondo. Você também pode acessar em nosso site, menu inovação, todas as nanodicas! Até breve