O navegador Opera disponibilizou oficialmente seu Crypto Browser para uso beta, que apresenta uma série de novos recursos úteis para aqueles que estão prontos para “enfrentar” o metaverso.

Entre eles está uma carteira de criptomoedas integrada, com acesso mais fácil aos mercados NFT e suporte para aplicativos descentralizados (dApps).

O objetivo é simplificar a nova era da internet para os usuários.

Susie Batt, líder do ecossistema de criptografia da Opera declara que poucas experiências de navegação oferecidas hoje foram construídas com a intenção de colocar a Web3 no centro do palco e tornar as tecnologias blockchain compreensíveis e fáceis de usar. Susie acrescenta que a crença do grupo é de que o mundo do blockchain precisa de um navegador dedicado a ele.

Os detentores de criptomoedas poderão usar a carteira integrada para armazenar Ethereum, Bitcoin, Celo e Nervos, com mais parcerias esperadas para o futuro. Também será possível comprá-las diretamente com dinheiro, trocar moedas virtuais na carteira e verificar o saldo enquanto navega normalmente. Tudo isso com medidas de segurança extra para não ter problemas.

A versão beta já está disponível para download no Windows, Mac e Android.