Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Agora você ouve por aqui, todo dia, uma Nanodica pra deixar de ser pokapratika no marketing digital.

Vou te passar agora, uma dica pokahard- pra você que já conhece ou possui um negócio digital.

O que seria uma persona? É uma personagem que represente o seu cliente ideal e que sirva como inspiração para a produção de conteúdo. Isso permitirá maior assertividade.

Muita gente confunde persona com público alvo, um erro muito comum.

A Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e do marketing digital.

Você pode inclusive dar nome a este personagem, para quando for escrever para ele, passar a sensação ao seu cliente: “Nossa parece que este texto foi feito para mim?”

Se uma persona não é bem definida, é possível que em alguns casos, sua estratégia se perca e você acabe falando português para quem só entende japonês. Ou seja, criamos personas para enviar a mensagem certa para as pessoas certas e, assim, termos maiores chances de sucesso.

Quanto mais específico for sua persona, melhor para seu conteúdo. A melhor forma de definir bem sua persona é perguntando uma pessoa real que tem características parecidas com sua persona, quais os medos receios e o que ela espera do serviço que você oferece.

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