73% dos usuários do Twitter no Brasil consomem pelo menos um podcast. A informação vem de um novo levantamento feito pela rede social, que busca mapear o comportamento do público depois de um ano de crescimento recorde no segmento, tanto em ouvintes quanto em produção.
De acordo com o estudo da plataforma, o interesse maior desse público do app que se aventura pelo formato é o entretenimento. Com 63% dos entrevistados relatando ouvir podcasts para se aprofundar em temas que gostam, 63% dizem ouvir programas voltados a itens do segmento, com arte, história e cultura logo atrás na lista com 52%.
Produções voltadas a negócios, economia, política e notícias chamam 42% da audiência na rede social, e podcasts de esportes, eSports e jogos despertam o interesse de 30% do público.
O estudo ainda revela detalhes em torno de hábitos e práticas dos usuários no consumo do formato, incluindo que 64% gosta de ouvir programas em casa, enquanto em outras atividades – 45% diz fazer isso enquanto resolve tarefas da casa, 33% enquanto jogam ou mexem no celular.