Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Agora você ouve por aqui, todo dia, uma nanodica pra deixar de ser pokapratika no marketing digital.
Vou te passar agora, uma dica Pokahard – pra você que já entende um pouco do mercado digital.
Muitas vezes, o micro e pequeno empreendedor virtual tem dificuldades ao escolher qual o produto que será o seu carro-chefe.
Diante da possibilidade de empreender no comércio online, é sempre bom perguntar quais são os melhores produtos para o mercado.
Muitas dúvidas sobre loja online surgem: Será que vai dar certo? É muito difícil manter uma loja online? Quais produtos escolho para vender? E a crise?
Conheça alguns aspectos que você deve considerar para escolher o produto principal do seu e-commerce!
- O valor agregado
Produtos que tenham valor simbólico agregado, saem em vantagem para a própria loja virtual.
Existe o valor emocional ou social de um determinado produto, que é algo que vem ganhando cada vez mais espaço.
Ou seja não basta só ter um produto eficiente, tem que ter um apelo emocional de compra.
- Público-alvo
Quando você pensa em um produto ideal para comercializar na internet, é importante fazer uma reflexão sobre o público-alvo dele. Pesquisas na internet podem te ajudar nisso.
Com um conhecimento razoável em SEO, você pode investigar palavras-chave relacionadas ao seu produto de interesse.
- Mercado
O serviço ou produto oferecido deve atender aos anseios de um segmento ou nicho específico.
Analise a concorrência
Sazonalidade das vendas, ou seja, se serão aquecidas somente em datas comemorativas, ou se é um produto que vende o ano todo.
Veja também se existe um número suficiente de consumidores interessados neste tipo de produto
Se essa quantidade de pessoas sustentaria o seu negócio
- O volume cúbico
O seu produto principal não pode ser muito grande para não tomar muito espaço no estoque. Produtos considerados muito complicados quando se trata de frete pode afugentar o cliente na hora de efetuar a compra. Afinal imagina só o valor deste frete.
Além do mais oferecer frete grátis aumenta muito suas chances de vendas
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