As comunidades rurais nos Estados Unidos têm uma taxa de mortalidade 23% maior do que os habitantes de áreas urbanas, de acordo com um estudo de 2019, em parte porque simplesmente essa população não têm acesso aos cuidados de saúde.

Segundo a doutora Jennifer Schneide, CEO e cofundadora da Homeward Healt, as pessoas que vivem em áreas rurais contam com cerca de metade dos médicos para cuidados primários e um oitavo dos médicos de cuidados especializados.

Para diminuir essa deficiência ao oferecer cuidados primários e especializados nessas comunidades, a empresa anunciou nesta semana que levantou US$ 50 milhões em financiamento da Série B, apenas quatro meses depois de levantar US$ 20 milhões da Série A.

Jennifer, que já foi presidente da gigante de tecnologia em saúde Livongo, nos EUA, ressalta que, embora tenha havido uma ênfase na melhoria da saúde quando se trata de diversidade racial, um aspecto da equidade que muitas vezes é negligenciado é a geografia e é nesse ponto que a Homeward atuará fornecendo serviços de saúde virtuais e domiciliares.

De acordo com o Census Bureau, uma em cada cinco pessoas nos Estados Unidos vive no que seria considerado uma comunidade rural.