Olá Rocktronics, eu sou Lú Nepomuceno, especialista em Marketing Estratégico. Com vocês, uma nanodica pra deixar de ser pokapratika no mundo digital.
Vou te passar agora, uma dica Pokalight – pra você que tá se aventurando em divulgar seu negócio na internet,
Quer saber como determinar a temperatura, ou seja, a mentalidade do seu público? Vou falar justamente sobre isso agora!
A “temperatura” do seu cliente é baseada nas diferentes etapas de decisão de compra do cliente.
Não dá mais para falar com todo os seus clientes da mesma forma, e isso também funciona na internet. Tem cliente que só ligoupor curiosidade, outros para pegar orçmento, outro precisa do serviço para ontemm.
Cada cliente deste corresponde a uma temperatura.
Existem três níveis de temperatura que chegam até o seu site ou redes sociais: o cliente quente, o morno e o frio. Cada um desses níveis exige um tratamento especial e de uma comunicação individualizada.
Tráfego Frio
O tráfego frio é formado por pessoas que nunca ouviram falar do seu trabalho e nem da sua empresa, elas não sabem o produto/serviço que você comercializa e nem se sua empresa é de confiança.
Nada mais é do que aquelas pessoas que encontram sua empresa no Facebook/Instagram clicando em um anúncio, ou então acabam entrando em seu site ou blog após uma pesquisa rápida no Google.
Tráfego Morno
O tráfego morno é composto por pessoas que conhecem o seu negócio, mas não estão interessadas o suficiente para realizarem a compra, ou não precisam do seu produto ou serviço no momento
O tráfego morno é aquele que já interage com a sua empresa e podem ser membros de suas comunidades nas redes sociais ou assinante do seu canal no Youtube, por exemplo.
No processo de decisão da compra, estas pessoas já reconheceram o seu problema e estão procurando por uma solução. Este cliente exige comunicação e conteúdo constante.
Tráfego Quente
O tráfego quente é composto por aquelas pessoas que já conhecem a sua empresa, confiam ou já são clientes ativos há algum tempo. O tráfego quente já pertence a lista de e-mails de sua empresa, já leem o blog e seguem todas as redes sociais. Se ele não comprar agora ela é um excelente indicador do seu negócio para outros possíveis compradores.
Ficou com alguma dúvida? Manda um inbox no meu Instagram @lulunepomuceno ou fique ligado, que já já, tem mais dicas. Você também pode acessar em nosso site, menu inovação, todas as nanodicas! Até breve