O reconhecimento do Nubank é feito no inédito ranking TIME100 Most Influential Companies, que destaca empresas de diversos setores que têm desempenhado “impacto extraordinário ao redor do mundo”.

Para chegar à lista final das 100 empresas mais influentes do mundo, a TIME solicitou nomeações espontâneas, de quaisquer setores do mercado, por seus editores e correspondentes espalhados pelo mundo, bem como especialistas das diferentes indústrias. A análise final contemplou fatores como relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso.

A revista destacou que, dentro de um contexto de 45 milhões de desbancarizados no Brasil, o Nubank “está ajudando milhões de pessoas a quebrar barreiras com a oferta de uma variedade de serviços financeiros por meio de seu aplicativo”.

Em quase oito anos desde a fundação em São Paulo, o Nubank já é o maior banco digital independente do mundo com mais de 35 milhões de clientes, além de ser uma das cinco empresas de serviços financeiros mais valiosas da América Latina.

Com a missão de combater a complexidade, a burocracia e devolver às pessoas o controle sobre suas finanças com serviços transparentes e atendimento humano e eficiente, o banco digital possui atualmente operações no Brasil, Colômbia e também no México.