Conforme a vacinação contra a Covid-19 segue avançando no Brasil, muitos negócios buscam ajudar o trabalho das autoridades de saúde para conter a pandemia e retomar a normalidade anterior à disseminação do coronavírus pelo mundo.
O Tinder é o caso mais recente dessa onda: a rede social anunciou uma nova campanha para sua Central de Vacinação no país, de olho no exercício de conscientizar, informar e estimular a imunização da doença entre seus usuários – cuja maioria, que tem entre 18 a 25 anos, começa agora a receber a primeira dose.
A ação busca sobretudo incluir informações sobre a vacinação dentro da dinâmica tradicional de matches e papinhos da rede social.
De acordo com o Tinder, a Central de Vacinação contará com banners educativos que promovem mensagens sobre a importância de se vacinar e uma aba com links que apontam para os locais oficiais de vacinação, além de disponibilizar stickers temáticos que divulgam e estimulam a adesão à imunização – incluindo mensagens como “Vacinas Salvam Vidas”, “Dose 1 ok”, “Vou Tomar a Vacina” e “Imunização”.
De acordo com o Tinder, a implementação dos stickers temáticos se dá após a plataforma notar um aumento de 900% nas menções à vacina no ecossistema brasileiro desde março de 2020.