O Twitter anunciou planos de dobrar a receita anual para pelo menos 7,5 bilhões de dólares até 2023, ano que a rede social esperar ter 315 milhões de usuários. A estratégia foi divulgada em meio a um evento para acionistas, onde a companhia também revelou novas ferramentas que acredita serem capazes de aumentar o potencial de monetização da plataforma.
As funções no caso são duas, ambas com grande poder de mudar as dinâmicas atuais da rede a partir de novos modelos de negócios. O primeiro é o Super Follow, uma ferramenta de pagamentos que vai permitir a usuários que cobrem seguidores por publicações e materiais extras – incluindo tuítes, o acesso a um grupo, a assinatura de uma newsletter ou até mesmo um selo que mostra que você apoia aquela pessoa.
Já a outra novidade são as Communities, que em tese tem para o Twitter a mesma função dos grupos pro Facebook. De acordo com a companhia, o público poderá criar e se juntar a comunidades de tópicos específicos, a fim de ter acesso a uma maior quantidade de tuítes sobre o tema.
Nenhuma das duas ferramentas ganhou uma previsão de lançamento, mas em tese vem para solucionar respectivamente o problema de relacionamento financeiro com influenciadores e acesso da plataforma.